VEREADOR PROFESSOR CRISTIANO PINHEIRO PARTICIPA DE ATIVIDADE REALIZADA PELO NÚCLEO DE ROBÓTICA DO IEMA

O vereador professor Cristiano Pinheiro (SD), participou neste sábado (08), de apresentações realizadas pelo Núcleo de Robótica do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão – IEMA. A atividade foi efetivada pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação – SECTI.

Na ocasião, foram apresentados à dezenas de alunos das escolas municipais Humberto de Campos, Diomedes Pereira e Liceu Ribamarense I, modelos de robôs de resgate, de competições e humanoides levando-os a ter um contato inicial com novas tecnologias e a conhecer o mundo da robótica através de diversos experimentos.

O projeto é uma edição especial da Caravana da Ciência, financiado pela SPBC, idealizadora do projeto “SBPC vai à Escola”, que tem como objetivo estimular a interação e intercâmbio entre cientistas e estudantes do ensino público através de palestras e atividades nas escolas.

 

 

No dia 23 de março, o vereador Cristiano encaminhou ao plenário da Câmara Municipal de São José de Ribamar, a indicação nº 203/2017 solicitando a implantação de equipamentos e laboratórios de robótica na rede municipal de ensino, além da qualificação de professores da rede para que possam ministrar a disciplina de robótica educacional.

De acordo com o parlamentar a solicitação foi encaminhada para a Secretaria Municipal de Educação (SEMED). “A indicação foi aprovada por todos os vereadores e consequentemente enviada para o poder executivo para que junto à SEMED pudessem tomar as devidas providências”, afirmou o vereador.

Ainda segundo o vereador, a atividade foi uma prévia do que está por vir. “A ação foi uma maneira de incitar a curiosidade e o interesse dos nossos alunos para novos conhecimentos. Hoje foi só uma amostra do que está por vir, pois o nosso objetivo é montar laboratórios definitivos de robótica para os estudantes da rede municipal”, finalizou o professor Cristiano.

 

Ribamar em Foco – O nosso FOCO é a INFORMAÇÃO!

Deixe uma resposta

Don`t copy text!