VEREADOR MANOEL DO NASCIMENTO FAZ INDICAÇÃO DE UMA ESCOLA PARA O RESIDENCIAL NOVA TERRA  

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de São José de Ribamar, realizada na última quinta-feira (16), o vereador Manoel do Nascimento (PCdoB) solicitou através da Indicação de nº 47/2017 a construção de uma escola do ensino fundamental I e II (1º ao 9º ano) no Residencial Nova Terra.

De acordo com o vereador há uma necessidade muito grande da construção de uma escola no bairro, pois as crianças que moram no residencial precisam se deslocar para outros bairros para estudar. “A educação é a base de uma sociedade. No conjunto já tem uma creche, mas precisamos ampliar ainda mais a rede educacional no habitacional, pois as crianças que saem da pré-escola não têm para onde ir. Os alunos que precisam cursar os outros anos do ensino fundamental caminham até os bairros da Mata, Matinha e Quinta para estudar, uma realidade que precisa ser mudada. Não ficaremos de braços cruzados, buscaremos soluções no executivo municipal, parcerias no legislativo estadual, se possível até no governo federal”, apontou o vereador Manoel do Nascimento.

 

 

O parlamentar pontuou ainda que é importante que o executivo municipal por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) reveja e mapeie os trajetos dos ônibus escolares. “Me deparei com uma situação muito triste ao ver quatro crianças, com mobilidade reduzida que precisam caminhar da última quadra do conjunto até onde o ônibus escolar passa, pois o veículo não entra no residencial. Precisamos verificar por qual motivo o transporte escolar não está fazendo as devidas rotas dentro do bairro. Alguns pais já me cobraram, pois muitas crianças já foram assaltadas no trajeto que fazem a pé até o local onde o ônibus pega os estudantes”, acrescentou o vereador.

A indicação foi aprovada por unanimidade e elogiada por todos os parlamentares. O líder do governo na Câmara Municipal, vereador Prof. Cristiano Pinheiro (SD) parabenizou a iniciativa do vereador Manoel e disse que de todas as indicações feitas, a construção de uma escola foi a solicitação mais significativa. “Como professor e defensor da educação fico muito feliz pela indicação feita pelo vereador. De todas as que foram feitas nessa tarde, ela foi a mais nobre, pois é através de uma educação de qualidade que evitamos ou diminuímos os índices de violência no referido bairro, por isso é extremamente importante destinar recursos à área educacional”, ressaltou o vereador Cristiano Pinheiro.

 

Ribamar em Foco – O nosso FOCO é a INFORMAÇÃO!

Deixe uma resposta

Don`t copy text!