UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO OFERECE MAIS DE 800 VAGAS PARA CURSOS DE GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) divulgou no último dia 29 de dezembro o edital do Processo Seletivo Especial para Ingresso nos Cursos de Graduação da instituição, na modalidade a distância. No total serão 838 novas vagas para o primeiro semestre de 2018, por meio do Núcleo de Educação a Distância (NEAD).

O processo vai selecionar alunos para novas turmas em Licenciatura em Artes Visuais, Licenciatura Computação, Licenciatura em Física, Licenciatura em Letras-Português, Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Química. As vagas são distribuídas em seis polos de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB), em Arari, Codó, Dom Pedro, Porto Franco, São Luís e Viana.

O Processo Seletivo Especial compreenderá em uma única fase, constituída de Provas Objetivas. Poderão candidatar-se às vagas ofertadas todos os interessados, desde que tenham o Certificado de Conclusão de Ensino Médio ou equivalente, até a data de realização da matrícula. Os candidatos poderão concorrer em uma das três categorias descritas no edital: “Ampla Concorrência”, “Escola Pública” e “Pessoa com Deficiência”. As inscrições vão até 2 de fevereiro, já o pagamento da taxa de inscrição poderá ser feito até o dia 5 do mesmo mês. As provas terão duração de três horas e será realizada no dia 11 de março, cujo local será divulgado em 21 de fevereiro.

 

Ribamar em Foco – O nosso FOCO é a INFORMAÇÃO!

 

Deixe uma resposta

Don`t copy text!