SEMANA MUNICIPAL DE COMBATE ÀS DROGAS SERÁ REALIZADA EM SÃO LUÍS

Na última sexta-feira (2) a Secretária de Saúde do Município de São Luís, Helena Duailibe, recebeu o coordenador nacional da Pastoral da Sobriedade Rogério Napoleão e o coordenador da Rede Maranhense de Diálogos sobre Drogas (REMADD), Erisson Sousa Lindoso para tratar da Semana Municipal de Combate às Drogas. Rogério Napoleão informou que uma das pautas é Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas. “O Conselho precisa ser fortalecido e para isso precisamos do entendimento do poder público e da sociedade civil. Entre 2005 e 2010, muitas ações foram promovidas inclusive passeatas e seminários. Esperamos que neste novo momento, possamos contar com a colaboração de todos” disse Napoleão, que já foi presidente do conselho.

Erisson Sousa, que também já fez parte deste conselho relatou sobre a ação cívica que foi apresentada pela REMADD à secretária de saúde. “No dia municipal de combate às drogas, criado através da Lei 4.508 de 27 julho de 2006, (de autoria do ex-vereador José Joaquim) faremos uma manhã de atividades sociais onde a sociedade civil poderá ver as ações de diversos projetos que atuam na prevenção, tratamento e combate às drogas no município, que será realizada em frente à Biblioteca Benedito Leite na Praça Deodoro. Neste dia teremos apresentações culturais, atendimentos psicológicos, de assistência social e de saúde mental, exposições, palestras e uma plenária que tratará sobre as temáticas pertinentes à legislação municipal e à política pública e privada de drogas”, informou o coordenador da REMADD.

A secretária Helena Duailibe ficou muito feliz e esperançosa com a visita dos dois ex-conselheiros municipais. “Fico muito satisfeita em ver a sociedade civil tão preocupada com as políticas públicas municipais que tratam dessa problemática. Nesse sentido, faremos uma reunião de trabalho na próxima quarta-feira dia 7 de junho, pela manhã, onde convidaremos membros do poder público e da sociedade civil para concluir a programação apresentada pela REMADD e a Pastoral da Sobriedade”, concluiu a secretária. Helena informou ainda que o tema será apresentado na assembleia de saúde do município na Universidade Federal do Maranhão.

 

Ribamar em Foco – O nosso FOCO é a INFORMAÇÃO! 

Deixe uma resposta

Don`t copy text!