SEDUC PRORROGA O PRAZO DE PRÉ-MATRÍCULA PARA ESTUDANTES QUE BUSCAM VAGAS NA REDE ESTADUAL

A Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) informa que o prazo para realização da pré-matrícula online dos alunos do 1º do Ensino Médio nas escolas da Rede Estadual de Ensino foi prorrogado até o dia 06 de janeiro de 2017 (sexta-feira).

“O objetivo da Seduc é garantir um acesso democrático dos estudantes às escolas da Rede Estadual. Como muitos alunos, principalmente no interior do estado, estavam enfrentando dificuldade para realizar a pré-matrícula online, a secretaria decidiu progar este prazo por mais uma semana. Assim estaremos dando mais oportunidade para quem precisa de uma vaga na nossa rede”, informou a Secretária Adjunta de Ensino Nádia Dutra.

A pré-matricula online é destina a alunos que concluíram ou estão concluindo o 9º ano do ensino fundamental em escolas regulamentadas das redes federal, estadual, municipal. E está sendo feita exclusivamente pelo endereço eletrônico http://sistemas.educacao.ma.gov.br/matricula2017/.

Para os estudantes com dificuldade de acesso à internet, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) disponibiliza 19 pontos de apoio para a realização da pré- matrícula. A lista dos locais com os respectivos endereços está disponível no portal da Secretaria (www.educacao.ma.gov.br).

Estão sendo ofertadas 130 mil vagas para a 1ª série do Ensino Médio em 719 escolas da Rede Estadual. No ato da pré-matrícula os alunos poderão optar por uma das escolas estaduais, exceto as unidades escolares das modalidades de Educação do Campo, Educação Especial, Educação Indígena, Educação Quilombola e Educação de Jovens e Adultos; Centros de Educação Integral e escolas conveniadas. Em todas essas o estudante deverá procurar a coordenação da escola.

As vagas obedecerão à ordem de acesso ao sistema de matrícula. O estudante receberá a confirmação no próprio sistema de que sua pré-matrícula foi realizada com sucesso. A matrícula só será validada a partir do momento em que o aluno entregar a documentação na escola.

Matrícula \ nova data

Com a prorrogação do prazo da pré-matrícula os demais prazos também foram alterados. A matrícula será realizada no período de 09 a 13 de janeiro; a 2ª chamada, no período de 16 a 20 de janeiro; e a matrícula referente à 2ª chamada, de 23 a 27 de janeiro.

Para as matrículas os alunos devem apresentar o original e cópia dos seguintes documentos: Histórico Escolar ou Declaração de escolaridade/Transferência emitida no prazo máximo de 30 dias, pela última Unidade de Ensino em que estudou; duas fotos 3 X 4 recentes; Certidão de Nascimento/Casamento ou RG com CPF do estudante, se possuir; RG e CPF do responsável legal, no caso de estudante menor de 18 anos; Laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso); fatura da concessionária de energia elétrica atualizada (máximo de três meses). Quando a fatura não estiver em nome do responsável pelo estudante, apresentar, conjuntamente, outro comprovante de endereço em nome da mãe/pai/responsável pelo estudante.

Veja o novo cronograma e a lista dos pontos de apoio à pré-matrícula no endereço eletrônico: www.educacao.ma.gov.br.

Fonte: Seduc

 

Ribamar em Foco – O nosso FOCO é a INFORMAÇÃO!

Posts Relacionados

NOTA ALTERAÇÃO DE LOCAL O Instituto IG informa que o projeto "Ação Mulher", promovido em parceria com o Hospital Aldenora Bello e com o apoio do vereado...
FRASE DA SEMANA     Ribamar em Foco - O nosso FOCO é a INFORMAÇÃO!
CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA DO BUMBA-M... A Associação Folclórica Ribamarense de Bumba-Meu-Boi de Matraca convoca seus membros e associados para ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA a realizar-se no dia ...
COMO MANTER ARANHAS FORA DE CASA Com a chegada do período chuvoso, o número de animais peçonhentos “crescem” e com ele vem os riscos de acidentes. Com as chuvas, esses animais são obr...
COMO INTERPRETAR OS SINAIS DA NATUREZA   Há muito tempo temos acompanhado por meio dos noticiários, eventos climáticos catastróficos. Furacões, tornados, tempestades tropicais, tufões, ciclon...
SÃO JOSÉ DE RIBAMAR COMPLETA 389 ANOS DE FUNDAÇÃO... Nesta sexta-feira (16), o terceiro maior município do Maranhão completa 389 anos de fundação São José de Ribamar, Cidade Balneária ou simplesmente Ri...

Deixe uma resposta

Don`t copy text!