SANTUÁRIO DE SÃO JOSÉ DE RIBAMAR PODERÁ SER RESTAURADO  

Na sessão ordinária desta quinta-feira (20), o vereador Manoel do Nascimento (PCdoB) solicitou ao poder executivo, através da indicação n° 187/2017, a reforma do Santuário de São José de Ribamar que inclui a Concha Acústica, Cripta (sob a concha), Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, Monumento em homenagem a São José e Museu dos ex-votos.

A solicitação foi aprovada por todos os vereadores e posteriormente será encaminhada ao executivo municipal para que interceda junto ao Governo do Estado, através das secretarias de Cidades e Desenvolvimento Urbano (SECID) & Cultura e Turismo.

O vereador Manoel do Nascimento esteve fazendo o levantamento com sua equipe e constatou que há uma necessidade urgente de se fazer uma reforma em boa parte do Santuário. “Visitamos o Santuário e realizamos um levantamento minucioso. Constatamos que grande parte da estrutura está deteriorada. Em alguns pontos verificamos que há partes que oferecem riscos para os frequentadores, como fios de energia elétrica e ferros expostos, parte do piso do ‘bolo’ afundado, bancos quebrados, entre tantos outros problemas”, apontou o parlamentar.

 

 

O Santuário de São José de Ribamar é uma marca turística oficial do munícipio que impulsiona o desenvolvimento, favorecendo o intercâmbio comercial, turístico e religioso. No entanto, percebe-se que a falta de conservação do local ocasionou deteriorações estruturais em diversos pontos, fazendo necessária a recuperação, uma vez que todos sabem de sua importância, visto que após a revitalização o fomento do turismo na cidade crescerá ainda mais.

Para o turista Emiliano Trindade, há sim uma necessidade de reformar e reestruturar um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. “São José de Ribamar é uma cidade bela e encantadora, é o terceiro maior município do estado, além de ter São José como o santo padroeiro do Maranhão. É a segunda vez que venho aqui e fico triste em ver o abandono desta maravilhosa estrutura. Espero que o poder público possa realizar uma reforma o quanto antes, para que assim, mais turistas possam visitar a cidade, e claro, voltarem mais vezes”, destacou.

Assessoria de Comunicação e Imprensa do vereador Manoel do Nascimento

 

Ribamar em Foco – O nosso FOCO é a INFORMAÇÃO!

Deixe uma resposta

Don`t copy text!