MEMBROS DA IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA MONTAM O MAIOR SÍMBOLO DA “MISSÃO CALEBE” DO MUNDO

Membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia da 5ª Região, compostos pelos distritos de Ribamar I e II, Maiobão e Paço do Lumiar encerram neste sábado (22) mais uma etapa da Missão Calebe. Este ano, o projeto completa 11 anos e para celebrar essa data, aproximadamente 4 mil pessoas formaram 2 mãos e a montanha, símbolos oficiais da Missão Calebe.

A concentração aconteceu no Estádio Municipal Dário Santos, onde os membros realizaram o grande feito. Em seguida, todos partiram com destino a orla marítima da cidade, local do encerramento do projeto. Como fruto desse trabalho, mais de 200 pessoas entregaram sua vida a Jesus. O evento contou ainda com a participação especial da cantora Cíntia Alves, da Rede Novo Tempo.

 

 

A MISSÃO CALEBE

O projeto surgiu inicialmente com uma turma de 26 jovens missionários de várias igrejas, com o objetivo de levar esperança as pessoas, no ano de 2006, em Guanambi, Bahia, cidade que fica a 796 KM de Salvador.

A iniciativa desses jovens chamou a atenção dos líderes da Igreja Adventista. Logo o projeto foi abraçado pela organização, propondo que a juventude nordestina trocasse as férias pela evangelização e pelo serviço ao semelhante. E foi essa conexão entre a compaixão pelas pessoas e o propósito missionário que tem levado milhares de jovens do nosso subcontinente a se apaixonar pelo projeto.

Desde a sua primeira etapa, o conceito de levar “Esperança” é transmitido aos voluntários que participam. Durante suas férias, são incentivados a doar um pouco de tempo para serem úteis à sociedade e utilizarem suas habilidades para tornar melhor a vida da comunidade, tanto sob o ponto de vista social quanto espiritual.

 

 

A Missão Calebe ocorre sempre nos meses de janeiro e julho de cada ano. Como um dos slogans diz: “Suas Férias no Topo”, eles dedicam seus dias para levar a mensagem de Cristo as pessoas que ainda não O conhecem, através de mensagens bíblicas, orientações sobre saúde por meio de palestras e do curso “Como Deixar de Fumar”. Os voluntários também prestam serviços à comunidade, doando sangue, limpando ruas e praças, construindo casas para pessoas carentes e fazendo um trabalho de conscientização. Profissionais da área da saúde também fazem parte das equipes, prestando atendimentos médicos e odontológicos. Além disso, são realizadas ações voltadas para as crianças, como a Escola Cristã de Férias. Esse programa oferece atividades recreativas, jogos e brincadeiras com o objetivo de não apenas entreter, mas também ensinar.

O projeto Missão Calebe recebe esse nome devido ao personagem bíblico chamado Calebe. O líder hebreu, juntamente com Josué, foi um dos espias que verificou a terra de Canaã antes de o povo israelita antigo seguir sua peregrinação. Sua história ficou marcada pela coragem que teve de ajudar a guiar o numeroso grupo sem saber exatamente quais perigos enfrentaria, mas, segundo a Bíblia, com profunda confiança em Deus.

O grande encontro acontecerá no dia 30 de julho, a partir das 16h, na Praça Maria Aragão, na capital maranhense.

 

Ribamar em Foco – O nosso FOCO é a INFORMAÇÃO!

Deixe uma resposta

Don`t copy text!