INSCRIÇÕES PARA O VESTIBULAR DA UEMA INICIAM NESTA SEGUNDA

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) abriu nesta segunda-feira (17) as inscrições para o Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior – PAES 2018, destinado a selecionar candidatos, no limite das vagas ofertadas, nos seus Cursos de Graduação, na modalidade presencial para o primeiro e o segundo semestres do ano de 2018.

As inscrições podem ser realizadas no período de 17 de julho a 11 de agosto de 2017, por meio do endereço eletrônico: www.paes.uema.br. O valor da inscrição será de R$ 85,00.

No total serão ofertadas 3.879 vagas para a UEMA, distribuídas em todos os campis da universidade. Já para a UEMASUL, serão oferecidas 565 vagas para o ano de 2018, distribuídas entre os campis da Instituição.

As provas serão realizadas em duas etapas, a 1ª etapa no dia 22 de outubro e a 2ª no dia 26 de novembro. A primeira prova é constituída de 60 (sessenta) questões objetivas de múltipla escolha, por área de conhecimento, abrangendo os conteúdos programáticos dos componentes curriculares que integram o ensino médio, segundo as diretrizes dos Parâmetros Curriculares Nacionais – PCN’s. A segunda etapa é constituída de 12 (doze) questões analítico-discursivas, abrangendo conteúdos programáticos de 2 (dois) componentes curriculares que integram o ensino médio, específicos por curso, e prova de produção textual, segundo as diretrizes dos Parâmetros Curriculares Nacionais – PCN’s.

Serão convocados para a segunda etapa do PAES 2018 candidatos incluídos até o quádruplo do número de vagas oferecidas por curso, turno, centro, e campus da UEMA e da UEMASUL.

A relação dos candidatos convocados para a 2º etapa do PAES 2018 será divulgada no dia 14 de novembro.

O processo seletivo do PAES 2018 será realizado nos seguintes campis da UEMA: São Luís, Caxias, Bacabal, Balsas, Santa Inês, Timon, Grajaú, Lago da Pedra, Coelho Neto, Itapecuru-Mirim, Zé Doca, Colinas, São João dos Patos, Barra do Corda, Codó, Pinheiro, Presidente Dutra e Coroatá e nos campi da UEMASUL: Imperatriz e Açailândia.

 

Ribamar em Foco – O nosso FOCO é a INFORMAÇÃO!

 

 

Deixe uma resposta

Don`t copy text!