ECONOMIZE ENERGIA ELÉTRICA  

A partir deste mês a conta de energia ficará mais cara, foi o que anunciou o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), Romeu Rufino, no dia 29 de setembro. Os usuários que pagavam no mês passado a bandeira tarifária amarela, com uma taxa extra de R$ 2,00 para cada 100 kWh de energia consumidos, passarão a pagar uma tarifa mais cara, sendo a bandeira vermelha patamar 2, o que equivale a cobrança de R$ 3,50 a cada 100 Quilowatt-hora (kWh) consumidos.

Aqui estão algumas dicas para economizar energia elétrica. É bom para o Brasil, é bom para a sua família. A conta de luz virá menor no final de cada mês. Experimente!

 

  1. Fique com o chuveiro ligado apenas o tempo necessário. Este é um dos aparelhos que mais gasta energia. Não deixe o chuveiro ligado antes do banho. O ideal é desliga-lo enquanto estiver se ensaboando.
  2. Não durma com a TV ligada. Além de poupar energia, o seu sono será mais tranquilo. E não deixe a TV ligada quando não estiver ninguém assistindo
  3. Não deixe a porta da geladeira aberta além do necessário. Assim, o motor não terá que trabalhar mais tempo para manter a temperatura ideal e consumirá menos energia.
  4. Acostume-se a apagar a luz de um cômodo que não estiver sendo usado. Por exemplo, se ninguém estiver na sala, não deixe a luz acessa. Evite acender lâmpadas durante o dia.
  5. Não use lâmpadas muito fortes para ambientes pequenos. A lâmpada deve ser adequada a cada ambiente.
  6. Sempre que possível deve-se usar lâmpadas fluorescentes em lugar das comuns. Elas produzem melhor luminosidade e gastam menos energia.

 

Ribamar em Foco – O nosso FOCO é a INFORMAÇÃO!

Deixe uma resposta

Don`t copy text!