CRUZ VERMELHA REALIZA ASSEMBLEIA GERAL ESPECÍFICA PARA ELEIÇÃO DO CONSELHO ESTADUAL DE POLÍTICAS SOBRE DROGAS

Aconteceu neste sábado, 29 de abril de 2017, no IFMA do Monte Castelo a Assembleia Geral Específica para eleição do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas promovido pela Cruz Vermelha Brasileira – Maranhão. Ao todo 18 instituições se inscreveram, porém somente 14 compareceram sendo estas a Rede Maranhense de Diálogos Sobre Drogas (REMADD),  Associação Comunitária Bom Samaritano de Açailândia, CTM – Comunidade Terapêutica do Maranhão de São José de Ribamar, Comunidade Terapêutica Kairosós de Paço do Lumiar, Federação de Comunidades Terapêuticas Evangélicas do Brasil – FETEB no Maranhão, Instituto Vidas em Desafio (IVD) Monte Tabor de Paço do Lumiar, Centro de Integração Sociocultural Aprendiz do Futuro – CISAF de São Luís, Federação Maranhense de Surf, Associação Desportiva, Cultural, Recreativa e Social do Bairro da Liberdade – ADECRES, Instituto José Ribamar Silva de Codó, Sindicato dos Servidores do Detran – MA, Projeto Café no Reviver de São Luís, Pastoral da @Sobriedad – MA e Instituto Negro Cosme  de São Luís.

Esteve presente a promotora do júri Cristine Lago, o pastor Edivaldo Silva representando o pastor Coutinho da Igreja Assembleia de Deus Campo São Luís e o capelão Duarte.

 

 

A eleição se deu com a apresentação dos candidatos com o tempo determinado e em seguida, os delegados de cada instituição votaram. Cada delegado votou em dois candidatos de outras instituições. Logo após o encerramento da votação, a comissão jurídica da Cruz Vermelha apresentou a lista dos dez mais eleitos:

Titulares

  1. Erisson Alan Sousa Lindoso
  2. Arivaldo Leite de Souza Júnior
  3. Rosana Maria Bordalo Martins
  4. Domingos Rodrigues Costa Leite
  5. Fernanda Miranda Fernades

Suplentes

  1. Jessica Santos Azevedo
  2. Liliane Correa Ribeiro Madeira
  3. Rosinaldo de Oliveira dos Santos
  4. Raquel Santos Almeida
  5. Edilson de Jesus Sá

 

Segundo o presidente da Rede Maranhense de Diálogos Sobre Drogas (REMADD), Erisson Sousa, o mais votado na eleição, que na ocasião representou a Federação Maranhense de Surf (FEMASURF), instituição que ajudou a fundar e é diretor, a eleição foi um marco no Estado, pois legitimou de modo transparente os novos representantes da sociedade civil que atuarão nessa política pública.

O presidente da Cruz Vermelha Brasileira no Maranhão, senhor Carlos Rangel disse que todo o processo foi feito conforme as leis vigentes e acompanhado pela equipe jurídica de sua instituição.

O próximo passo para a nomeação dos conselheiros é a indicação do governador dos membros do poder público. A posse está sendo aguardada para acontecer no próximo dia 19 de maio, data de abertura do I Encontro Maranhense de Políticas Públicas Sobre Drogas que ocorrerá na UFMA.

 

Ribamar em Foco – O nosso FOCO é a INFORMAÇÃO!

Deixe uma resposta

Don`t copy text!