CAPACITAÇÃO E EMPREGABILIDADE: NOVA TURMA DO CURSO DO CURSO TÉCNICO DE ENCANADOR

Com o objetivo de formar mão de obra qualificada, que possa ser empregada pela própria concessionária ou por empresas parceiras que atuam em suas obras, a Odebrecht Ambiental, em parceria com o SENAI realizou ano passado a primeira edição do Curso Técnico de Capacitação Profissional em Encanador. Este ano, devido à grande procura de mais de 1.300 interessados, a Odebrecht Ambiental inicia neste mês de janeiro a seleção para a formação da segunda turma de capacitação.

Nos dias 19, 20, 23, 24 e 25, a concessionária recrutará os inscritos que ficaram na lista de espera do curso. As aulas serão iniciadas no dia 1º de fevereiro e serão disponibilizadas 25 vagas. A capacitação técnica é mais do que um curso, pois representa a possibilidade de voltar ao mercado de trabalho para a grande maioria dos alunos que está desempregada. O curso foi ministrado nos meses de outubro e novembro, sendo que a primeira turma se formou em dezembro.

 

 

Dentre os alunos da turma foram selecionados os cinco melhores, que tiveram um contrato assinado pela Odebrecht Ambiental e iniciam 2017 com grandes perspectivas, e um emprego formal: “Este curso representa uma excelente iniciativa, tanto do lado pessoal quanto social. Além do emprego, as pessoas puderam ter acesso ao conhecimento de forma gratuita, e isso é algo que fica para sempre”, destacou Leonardo Fernando de Oliveira, 31 anos, aluno do Curso e um dos cinco novos contratados da Odebrecht Ambiental, recrutados na primeira turma.

Os outros alunos, mesmo não contratados pela concessionária, estão otimistas com a nova formação e muitos pensam em empreender, montando micro – empresas de serviços hidráulicos, graças à nova formação adquirida, que é sinônimo de empregabilidade para todos eles.

Os interessados que quiserem se inscrever podem comparecer à sede da empresa localizada na Av. 9, Qd. 76, no Maiobão, no horário das 8h às 17.

 

Ribamar em Foco – O nosso FOCO é a INFORMAÇÃO!

Deixe uma resposta

Don`t copy text!