AULAS DE ZUMBA AGITAM OS FINS DE SEMANA EM SÃO JOSÉ DE RIBAMARAULAS DE ZUMBA AGITAM OS FINS DE SEMANA EM SÃO JOSÉ DE RIBAMAR

Conquistando cada vez mais fãs e simpatizantes em todo o país, a Zumba é uma atividade física aeróbica com movimentos de dança e coreografias que misturam uma série de ritmos latinos e internacionais, como o merengue, a cúmbia, a salsa, o reggaeton, entre outros ritmos. A Zumba trabalha principalmente os músculos dos quadris, glúteos e coxas ajudando a perder cerca de 600 a mil calorias por sessão de uma hora de treino. Além queimar calorias é bom para o coração, respiração, coordenação motora, equilíbrio, memória e por ser uma prática bem alegre e divertida ela aumenta a autoestima, promovendo a interação com outros participantes.

 

 

Em São José de Ribamar já virou rotina. Todos os sábados, a partir das 7h, ao lado do Centro de Cultura e Turismo, próximo a prefeitura, a educadora física, Pollyanna Soares, que há dois anos dá aulas de Zumba em academias, parques e praças da cidade, desenvolve atividades aeróbicas com o intuito de promover o bem estar dos ribamarenses. “Trabalho com a Zumba há 2 anos e tenho visto os resultados obtidos por minhas alunas. Além de trabalhar com o intuito de fazer com que as participantes percam calorias priorizo muito em minhas aulas a interação. Costumo ao dançar, fazer atividades como:  brincadeira do carão, brincadeira da cordinha, entre outras, fazendo com que elas se divirtam e junto com a diversão interajam umas com as outras”, explicou a professora Pollyanna Soares.

 

 

Depoimentos

Força de vontade, descontração, alegria e muita, muita agitação. Esses são os principais requisitos citados pelas alunas que participam das aulas. “Nunca tinha feito a Zumba, comecei com a professora Pollyanna, então a partir do momento em que entrei nas aulas me libertei do estresse do dia a dia e quando danço eu libero tudo de ruim”, apontou Renata Martins.

“Na zumba esqueço todos os problemas, é o meu momento de distração. Os ritmos propostos pelo programa são quentes e cheios de energia, alegria e muita diversão, além de não serem difíceis, fazendo com que se torne uma aula mais alegre e interessante”, concluiu a aluna Rauthina Fernandes.

Obs.: Neste sábado não haverá a aula como de costume, às 7h. No entanto haverá o “Baile das Zumbeiras”, às 16h, na Liga Esportiva, localizada à rua 28 de Julho, próximo ao colégio Guanabara. A taxa de participação é apenas R$ 5,00 por pessoa.

Venha participar dessa grande festa!

 

Ribamar em Foco – O nosso FOCO é a INFORMAÇÃO!

 

Deixe uma resposta

Don`t copy text!