ATLETAS DE SÃO JOSÉ DE RIBAMAR SE DESTACAM EM COMPETIÇÕES ESPORTIVAS FORA DO ESTADO

São José de Ribamar tem sido destaque fora do Maranhão em diversas modalidades esportivas, como no Taekwondo. Apesar dos atletas não serem reconhecidos e nem receberem apoio do Poder Público e nem de órgãos privados, muitos têm se destacado, como é o caso dos jovens atletas Jherffeson Alex, Paulo Víctor, Gabriele Mendanha e Paulo Jorge que participaram recentemente do Open Nordeste de Taekwondo, na cidade de Luis Correia, no Piauí e conquistaram 4 medalhas, sendo três de ouro e uma de prata.

 

 

De acordo com Jherffeson Alex, é gratificante representar a cidade em outro estado, mas ao mesmo tempo ele se sente triste, pois não tem apoio do município. “É muito bom competir fora e ganhar é ainda melhor, mas não é fácil, ainda mais quando não se tem apoio do próprio município. Eu queria agradecer e parabenizar ao vereador Manoel do Nascimento pelo apoio e por se disponibilizar e nos ajudar a ir em busca de patrocínio. Além de defender o nome da nossa equipe, também defendemos o de nossa cidade e é muito triste não recebermos um retorno esperado quando precisamos”, declarou o atleta.

Ainda segundo Jherffeson Alex, ele foi em busca de apoio da Prefeitura, mas não recebeu nenhuma ajuda para participar das competições. “Fui à Prefeitura com o intuito de conseguir uma ajuda, mas infelizmente não obtivemos nenhum incentivo. Eles alegaram que estava tudo parado pelo fato da troca de prefeitos. Mesmo assim nós nos esforçamos e fomos em busca dos nossos objetivos e conseguimos trazer algumas medalhas”, completou.

 

 

Na Copa Denytae, realizada no início do ano em Belém, três atletas representaram o município e trouxeram 4 medalhas, sendo uma de ouro, duas de prata e uma de bronze.

Em ambas as competições, a equipe ficou em primeiro lugar e atualmente ganhou duas etapas do Campeonato Maranhense. Os atletas agora se preparam para o Campeonato Brasileiro de Taekwondo que está previsto para acontecer em Recife, no mês de setembro.

 

Ribamar em Foco – O nosso FOCO é a INFORMAÇÃO!

 

Deixe uma resposta

Don`t copy text!