ANIMAÇÃO, DESCONTRAÇÃO E ALEGRIA MARCAM GINCANA CULTURAL EM SÃO JOSÉ DE RIBAMAR

A Gincana Cultural Ribamarense foi marcada por muita alegria, descontração e animação. Com iniciativa do vereador Paulo Alencar (SD), o tema central foi “Resgatando e Valorizando a Juventude Ribamarense”, e contou com a participação de quatro equipes: They They, 20 Murgar, Turma do Fusca e Renascer que se reuniram na orla marítima de São José de Ribamar.

O evento aconteceu em duas etapas, a primeira foi a arrecadação de alimentos que posteriormente serão distribuídos a comunidades carentes. No total, foram arrecadados uma quantidade de 2.097 itens, entre quilos de alimentos e produtos que compõe a cesta básica. A segunda etapa iniciou na noite de sexta-feira (25), encerrando-se sábado (26). A abertura das competições foi marcada por muita emoção e vibração. A animação ficou por conta da cantora Rayanne Passos, DJ Barral e a Banda Os Iguais.

 

 

Muito emocionado, o vereador Paulo Alencar agradeceu a todos os participantes, a equipe organizadora e as pessoas que cooperaram para que a gincana fosse realizada. “A ideia de realizar este evento surgiu no fim do ano passado com o intuito de valorizar os jovens de nossa cidade e de resgatar novamente as competições recreativas que eram realizadas há algum tempo, visto que a última gincana aconteceu no ano de 2001. Gostaria de agradecer a Deus, à minha equipe que me ajudou incansavelmente, aos patrocinadores, e claro, aos participantes das equipes, e ressalto que ano que vem, se Deus permitir, realizaremos a segunda edição”, frisou o parlamentar.

 

 

Umas das tarefas que mais emocionou os participantes foi a homenagem feita aos artistas ribamarenses. Na ocasião, os cantores Alessandra Santos, Waldecir “Cobra”, Reinaldinho e o professor, cantor, artista e doutor João de Deus foram homenageados por representantes das equipes com performances únicas, vibrantes e emocionantes.

João de Deus, um dos homenageados disse ter se sentido honrado e muito feliz em ser lembrado. “É emocionante ver as performances e a entrega de cada integrante, como eles nos representaram de uma forma tão meiga e singela. Sinto-me honrado, feliz e muito emocionado por ter sido lembrado. Os organizadores estão de parabéns por realizarem uma festa tão linda como esta, que resgata a cultura da cidade e valoriza os artistas locais”, disse o artista.

 

 

Jessyca Wolff, uma das participantes da gincana, avaliou a iniciativa do vereador Paulo Alencar e disse que ficou muito feliz em ter participado da competição. “A atitude do vereador é louvável. É muito bom saber que ainda existem representantes em nossa cidade que se importam e se dedicam à juventude e fazem eventos como a gincana cultural para nos estimular. Inclusive, nós da equipe They They agradecemos a oportunidade de participar desse evento, pois com ele conseguimos nos redescobrir de várias maneiras. Já esperamos pelo próximo,” pontuou a jovem competidora.

Dentre as atividades executadas estiveram o desfile Plus Size, apresentações carnavalescas e de Bumba-Meu-Boi de orquestra, provas de conhecimentos gerais e do município, competição de pipa, confecção de uma escultura feita de areia representando o amor dos participantes por São José de Ribamar, entre outras atividades.

 

 

Estiveram presentes na abertura da gincana, o prefeito da cidade Luís Fernando Silva, o secretário estadual de Desenvolvimento Social Neto Evangelista, o ex-deputado estadual Hélio Soares, o vereador prof. Cristiano Pinheiro (SD), além de secretários e adjuntos municipais e da comunidade ribamarense.

Confira as pontuações:

1º lugar – Equipe 20 Murgar – 1.305 pontos

2º lugar – Equipe Renascer – 1.183 pontos

3º lugar – Equipe They They – 905 pontos

4º lugar – Equipe Turma do Fusca – 583 pontos

 

Fotos: Nilton Maciel/JanSilva

 

Ribamar em Foco – O nosso FOCO é a INFORMAÇÃO!

Deixe uma resposta

Don`t copy text!