VOCÊ SABIA QUE É POSSÍVEL DETECTAR DOENÇAS GRAVES NO CORPO APENAS PELAS UNHAS?  

Existem muitas doenças que causam pânico ao ser humano. Algumas se manifestam de maneira sutil, muitas delas não possuem cura, outras até possuem, mas quando são descobertas pode ser tarde demais. Em alguns casos, o corpo humano nos alerta quando algo não está bem, porém, na maioria das vezes não damos importância e deixamos passar achando que não é nada que possa abalar nossa saúde. Mas é ai que nos enganamos.

Você já notou alguma mancha ou algo estranho em sua unha?

Se a resposta foi sim, conseguiu identificar o que seria esse corpo estranho? Não se desespere, revelaremos algumas dicas de como assimilar o que é ou não um aviso de que o seu corpo está com alguma enfermidade.

 

 

De acordo com informações do Centro de Auxílio às Pessoas com Câncer (CAPC), manchas nas unhas podem ser um alerta de que o corpo está com algum distúrbio. A imagem a seguir mostra uma unha com um traço marrom. Infelizmente esse pode ser um indício de câncer de pele, unhas muito embranquecidas podem alertar que a pessoa esteja com câncer hepático.  Já as unhas curvadas para baixo pode ser um possível sinal de câncer de pulmão.

De acordo com o vice-presidente da Sociedade Brasileira de Clínica Médica, Paulo Mascarenhas Mendes, qualquer corpo estranho que apareça na unha e que dure em média uma semana ou mais pode apontar algo sério e deve ser acompanhada com cautela. Ele recomenda ainda que caso seja necessário, a pessoa deve procurar um médico para poder avaliar as alterações e apurar o que realmente se trata.

 

 

Manchas nas unhas não significa que o indivíduo esteja com um câncer, mas pode revelar outros problemas de saúde como, diabetes, anemia, problemas no coração e na tireoide, como mostra a imagem do CAPC.

É importante ficar atento aos sinais que o corpo evidencia. É imprescindível que quando surgirem alterações ou manchas anormais não só nas unhas, mas em qualquer parte do corpo, procurar um médico ou especialista para poder diagnosticar a causa do distúrbio.

 

Ribamar em Foco – O nosso FOCO é a INFORMAÇÃO!

Deixe uma resposta

Don`t copy text!