DIA DA BÍBLIA

O Dia da Bíblia é celebrado no segundo domingo de dezembro. Essa data surgiu em 1549, na Inglaterra, quando o Bispo Cranmer incluiu no livro de orações do Rei Eduardo VI um dia especial para que a população orasse pela leitura do Livro Sagrado.

No Brasil, a celebração começou em 1850, com a chegada dos primeiros missionários protestantes. No entanto, só ganhou força em 1948, após a fundação da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB).

Desde dezembro de 2001, essa comemoração tão especial passou a integrar o calendário oficial do país, graças à Lei Federal 10.335, que instituiu a celebração do Dia da Bíblia em todo o território nacional.

 

 

Para quem não sabe, a Bíblia Sagrada é o livro mais lido, traduzido e distribuído do mundo. Ela foi a primeira obra de grande porte a ser produzida pela prensa de Gutenberg. Segundo dados de 2016 da SBB, ao longo dos séculos, ela já foi traduzida para 648 línguas, entre as 6.887 faladas no mundo. O Novo Testamento é encontrado em 1.432 línguas e trechos da Bíblia em 1.142 idiomas.

Que tal ter a Bíblia em seu celular? Ela é gratuita, seu conteúdo pode ser usado sem conexão à internet, está disponível para Apple e Android, além de ter tradução para vários idiomas e com recursos que facilitarão a leitura e o estudo. Clique no link e baixe agora mesmo: http://biblia.plus/

 

Ribamar em Foco – O nosso FOCO é a INFORMAÇÃO!

Deixe uma resposta

Don`t copy text!