Quase Deuses

Um filme vencedor de 3 prêmios EMMY, incluindo o de melhor filme para TV, Quase Deuses narra uma história baseada em fatos reais de dois homens que desafiaram as regras em sua época para iniciar uma revolução médica.

Nos anos 40, em Baltimore, o médico Alfred Blalock e o técnico de laboratório Vivien Thomas realizam cirurgias cardíacas usando uma técnica sem procedimentos, atuando de maneira impressionante.

Vivien teve oportunidade de demostrar suas habilidades quando foi demitido de seu emprego durante a Grande Depressão de 1929 – depressão econômica – que causou altas taxas de desemprego, quedas drásticas do produto interno bruto de diversos países, entre outras mudanças sociais. Vivien consegue então um emprego de faxineiro com o então médico pesquisador que foi sua grande inspiração.

Vivien surpreende o Doutor Alfred a cada dia, principalmente por ser negro (o que era motivo de dúvidas na época) e tão inteligente quanto os outros secretários brancos que ele havia tido. Alfred decide então que Thomas pode ser seu auxiliar. Unindo todo o conhecimento e a sabedoria de ambos, conseguem uma cura para o caso do bebê azul. Alfred Blalock contorna-se o cirurgião-chefe na “Universidade Johns Hopkins” e juntamente com Thomas encontra uma nova técnica de realizar cirurgias para o coração.

Um filme emocionante e que vale a pena assistir!

Duração: 110 min.

Tema: Drama

Classificação: 12 anos

 

Ribamar em Foco – O nosso FOCO é a INFORMAÇÃO!

Deixe uma resposta

Don`t copy text!