BELOS SONHOS

O filme foi exibido ano passado na mostra paralela ao Festival de Cannes, Quinzena dos Realizadores, e escolhida para abrir a 40ª Mostra de SP. A história é baseada no romance autobiográfico homônimo de Massimo Gramellini (Valerio Mastandrea), um jornalista italiano.

O enredo gira entorno das lembranças de infância e adolescência de um jornalista esportivo sobre a morte e a ausência de sua mãe, entre as décadas de 60 e 90. Apesar de questionador no que diz respeito à fé, o filme foca sua atenção na história de vida deste garoto, na forma como uma perda pode interferir numa vida. Com momentos quase fantasiosos, o longa celebra a figura da mãe, mesmo que ausente, ressaltando sua importância na formação de um filho.

As situações vivenciadas pelo personagem na vida adulta, são justificadas por momentos ocorridos quando ela era criança ou pré-adolescente. Como, por exemplo, sua relação com as mulheres e mesmo a escolha de sua profissão, jornalista esportivo. Ela acaba escolhendo essa profissão porque o seu pai (Guido Caprino), que para animá-lo, acaba levando o garoto para assistir a um jogo do Torino Football Club, pouco tempo depois da morte da esposa.

Tema: Drama

Classificação: 14 anos

Duração: 134 minutos

Ano: 2016

 

Ribamar em Foco – O nosso FOCO é a INFORMAÇÃO!

Deixe uma resposta

Don`t copy text!